Sobre a Chef

Milene Aguiar

Foi desde a infância que Milene Aguiar teve contato com a gastronomia. Carnes frescas, trazidas diretamente do sítio da família em Minas Gerais eram preparadas em uma cozinha que tinha até fogão a lenha. Aprendeu com seus pais que trabalhar duro, focada em detalhes, faz a diferença.

 

Viajou muito e morou em vários estados no Brasil e também em outros países. A cada nova experiência foi se apaixonando pela arte de transformar ingredientes em uma explosão de sabores e memórias. Anotando, praticando e experimentando, foi modificando sua forma de cozinhar, sempre na busca do requinte e da boa apresentação, muito influenciada por sua sogra Maria Cecília e suas irmãs, Maria Isabel e Maria Cristina.

 

Trabalhou como gerente de Casa de Festas em Curitiba e no Rio de Janeiro, onde pode conhecer a dinâmica da venda, produção e gestão de eventos, ganhando experiência e se identificando com a dinâmica do setor, que combina muito com seu temperamento e forma de agir.

 

No Chile, (2006) fez cursos e frequentou os eventos e as cozinhas das embaixadas participando de projetos para arrecadar fundos para projetos sociais. O respeito ao alimento, a atenção ao não desperdício com consumo consciente visando criar um futuro melhor, sempre estiveram presentes com a Chef Milene como um princípio essencial. Os trabalhos sociais tiveram continuidade em algumas embaixadas e eventos beneficentes da América Central, onde residiu por vários anos. Aproveitando a proximidade, aprofundou seus estudos gastronômicos através de cursos realizados nos EUA, de 2010 a 2015.

 

A volta ao Brasil se deu em 2016. A partir de então, decidiu focar na escola de gastronomia francesa e fez cursos com renomados Chefs no Brasil: na escola Laurent Suadeau, no The King Cake - Nelson Pantano e com o vencedor do Cake designer Lucas Piubelle. Movida por desafios e por um grande sentimento de amor pela arte culinária, viajou também para a França onde frequentou a Escola L’atelier des Chefs e o Instituto Paul Bocuse, onde aperfeiçoou técnicas e recebeu mais influências dos grandes nomes da cozinha mundial, que conheceu no evento Bocuse D’Or.

 

No Brasil, ampliou seus conhecimentos no curso de Pós-graduação de Gastronomia e Cozinha Autoral na PUCRS, que concluiu em 2020. O curso foi muito importante para situar o momento e as tendências gastronômicas do Brasil com os conhecimentos adquiridos pelas experiências nacionais e internacionais dos últimos anos.

 

A Chef MiAguiar consegue com arte, extrema tranquilidade, técnica, criatividade e amor, transformar os alimentos em momentos inesquecíveis. Seu foco é nos despertar para desfrutar com intensidade os bons momentos da vida através da gastronomia. Ela traz para o seu evento, para o seu prato, um ponto de equilíbrio mágico de sabores, que é uma de suas marcas registradas. A dedicação à boa cozinha com muita paixão traduz muito bem a sua personalidade aberta e criativa com muitas influências da culinária internacional.

 

Como ela sempre teve talento para artes manuais, então decidiu criar bolos temáticos em pasta americana, esmerando-se na beleza e acabamento em cada detalhe e escultura. Assim, mais esta técnica foi incorporada ao repertório. Hoje, os bolos temáticos especiais são outra habilidade da MiAguiar para trazer a você aquele momento especial e alegrar ainda mais a sua comemoração.

 

A arte de bem receber sempre foi um grande prazer pessoal e é uma parte marcante da experiência de quem desfruta de um evento produzido pela Chef Milene Aguiar.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Facebook

Quer reservar seu evento ou saber sobre os cursos?
Consulte pela nossa linha direta ou pelo WhatsApp:  (41) 98500-1125

© 2019 por Studio ComD. MiAguiar Gastronomia, todos os direitos reservados.